O Sistema de Gestão da Qualidade da Emalto Estruturas Metálicas, foi implementado desde sua fundação em 2010, ele foi baseado no sucesso do modelo de Gestão da Emalto Industria Mecânica. No ano de 2014, as lideranças da Emalto optaram então por submeter este sistema de gestão a uma auditoria de certificação, e ela conquistou então certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, comprovando assim a associação de suas práticas de gestão aos requisitos da norma NBR ISO 9001. A certificação do Sistema Integrado de Gestão da Emalto Estruturas sendo baseado também nos requisitos das normas NBR ISO 14001 e OHSAS 18001(ISO 45001), é o próximo objetivo da empresa uma vez que este também esta estruturado baseado no modelo de sucesso da Emalto Industria Mecânica.
ISO 14001 – Certificação programada para maio de 2021.
ISO 45001 – Certificação programada para maio de 2021.
A certificação é vista como mera consequência de um trabalho transparente e excelência na gestão para a garantia da qualidade, preservação do meio ambiente, ações sociais e segurança e saúde no trabalho. Assim como na Emalto Industria Mecânica, a permanente inspeção no processo de produção, com a finalidade manter a qualidade total, é outro fator que contribui com a expectativa de êxito diante do processo de melhoria continua.
Missão/ Visão/ Valores
Política do Sistema Integrado de Gestão/ Objetivos Organizacionais
Cartilha de Termos e Definições do SIG 9001_14001_45001
Nossa Filosofia
Enfatizamos a nossa filosofia da busca contínua da Qualidade Total. Salientamos que a base do nosso sucesso são as pessoas.
Para satisfazer as necessidades das pessoas é preciso desenvolver dentro da organização a habilidade em utilizar métodos, técnicas e ferramentas de forma a melhorar os seus resultados. As melhorias são conduzidas levando-se em consideração as seguintes dimensões, que, constituem o conceito da qualidade Total:
– Qualidade Intrínseca: Esta dimensão refere-se à percepção imediata que o cliente tem em relação ao produto/serviço, como, por exemplo: facilidade no uso, estética, durabilidade… Ou seja, características que agregam valor a este.
– Custo: A dimensão custo equivale ao custo operacional para concepção do produto ou fabricação do bem. Como exemplo: custo de vendas, compras, matéria prima, recursos humanos, equipamentos, manutenção, etc.
– Entrega/Atendimento: Este item se refere à capacidade de entregar/atender no local certo, no momento certo e na qualidade certa, os produtos ou fornecer os serviços.
– Segurança: Este item equivale a garantir a integridade física das pessoas/empregados e usuários do produto/serviço.
– Meio Ambiente: Preservar o Meio Ambiente com ações de mitigação dos impactos ambientais é uma diretriz em todos os seus processos.
– Moral: O moral equivale ao nível de satisfação do grupo de pessoas que constitui a organização.
A figura acima apresenta uma das formas de visualizar estas dimensões tal como uma casa (Qualidade, Custo, Entrega, Segurança e Meio Ambiente são os pilares, enquanto que o Moral é a base ou fundação). É preciso que estes elementos estejam em equilíbrio para levar satisfação aos clientes e, consequentemente, atingir o objetivo maior da organização: sobreviver e prosperar.